FAKE NEWS DE DIREITA TAMBÉM É FAKE NEWS



Se existe uma coisa que me deixa transtornado com a nova direita (neoconservadores) são as fake news. Chegou em um determinado ponto que a coisa ficou tão séria que eu saí de todos os grupos de direita que eu participava e usava para divulgação de conteúdo da página por conta da grande quantidades de notícias falsas que apareciam em meu feed. Coisas completamente descabidas como por exemplo, retirar a estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro para colocar uma estátua de Pablo Vittar, ou vários áudios falsos sobre a grave dos caminhoneiros que aconteceu esse ano.
E foi justamente durante essa greve dos caminhoneiros que explodiu os casos de áudios falsos e hoje eu estou aqui para falar especificamente de dois áudios desse tipo, um atribuído ao Padre Marcelo Rossi e outro atribuído ao ator Nelson Freitas.

Ou seja, estamos perdendo credibilidade porque pessoas querem ter alguns segundos de fama dentro do movimento da direita e distorcem fatos para com que pareça que pessoas famosas ou com algum tipo de autoridade, como no caso do Padre Marcelo Rossi, estão do nosso lado, mas toda vez são desmentidos os casos e todos que compartilharam, sabendo se é real ou não, acabam passando por mentirosos.
Ambos os áudios as vozes das pessoas realmente parecem um pouco com as vozes do padre e do ator, mas quem conhece as vozes sabe que aquelas não são as vozes reais a quem são atribuídas. O que me deixou mais chateado nesses dois casos são que ambos os áudios tem falas legais, o que está sendo dito são coisas boas, mas que perdem completamente a credibilidade quando descobrimos não se tratar das pessoas a quem são atribuídas aquelas falas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neo Conservador é uma Desgraça

O eleitorado oculto de Jair Bolsonaro

Os perigos de Janaina Paschoal