O eleitorado oculto de Jair Bolsonaro


Não é nenhuma surpresa que Jair Bolsonaro esteja na frente das pesquisas em todos os cenários, também não é nenhuma surpresa que ele não se dê muito bem nos cenários de segundo turno, pois como todos nós já sabemos essa eleição está dividida entre quem vai votar em Jair Bolsonaro e que não vai votar em Jair Bolsonaro, tornando os demais candidatos apenas uma coalizão para que ele não possa vencer as eleições em um eventual segundo turno entre Jair Bolsonaro contra com quer que seja.
Mas o que não pode ser computado por nenhuma pesquisa é o eleitorado oculto que Jair Bolsonaro possui. Sabemos que dentro de muitas favelas no Brasil os comandos do crime estão proibindo a campanha para ele, dentro de universidades e locais de trabalho existem muitos que não demonstram suas opiniões para não sofrerem represálias dos colegas, chefes ou professores.
Também existe um fator muito importante nesse meio que é o voto feminino. Mulheres que não se identificam com a ideologia feminista e até mesmo feministas que entendem que as atuais medidas de proteção de crimes contra as mulheres tomadas pelas cúpulas da esquerda liberal são completamente ineficientes. Como por exemplo, existem muitas feministas que querem votar em Jair Bolsonaro, pois concordam que castração química é muito mais eficiente que medidas educativas.
O que começou como uma brincadeira pode se tornar uma realidade concreta que é a vitória de Jair Bolsonaro ainda no primeiro turno. Para desespero do sistema corrupto.

Comentários