Pare de contribuir com a esquerda. Como funciona o Facebook


Logo depois que o Youtube mudou seu sistema de avaliação de vídeos de estrelas para Gostei (like) e Não Gostei (deslike) as pessoas passaram a se perguntar quando o Facebook faria o mesmo, já que na época o site não contava com as reações, apenas com o botão do like, uma coisa que a empresa nunca quis de fato se preocupar. Ter apenas um gotão de "gostei" e nenhuma forma de dar feedback negativo para publicações sempre foi uma coisa muito ruim dentro dessa página, a própria empresa já declarou diversas vezes que não tem o interesse de colocar o botão de "não gostei" para que segundo eles não se acirrasse as divergência políticas dentro da rede. Acontece que essa ferramenta que seria uma coisa muito simples para o Facebook colocar em seu site daria luz a uma verdade que o site tenta ocultar a todo custo, que é que a esquerda perde de lavada dentro da rede e se as pessoas passassem a dizer que não gostam das publicações progressistas poderia ativar um certo efeito manada que faria ainda mais pessoas aderirem ao movimento da direita e conservadora.
Outra rede que também não possui forma eficiente de dar feedback negativo é o Twitter, onde a única forma de fazer isso é emplacar hashtags a favor ou contra assunto X ou Y.
Agora uma coisa surgiu dentro das redes, uma mobilização de artistas engajados a simplesmente fazer campanha contra o deputado Jair Bolsonaro. Acontece é que essas pessoas deveriam ser completamente rejeitadas, fazem parte do 1% mais rico, não entendem nada da realidade do mundo, vivem alienados dentro de seus espaços seguros e querem criar um mundo onde vale mais o que você fala que o que você faz.
Voltando ao assunto de como o Facebook funciona, tudo o que você comenta, reage ou compartilha gera alcance, a única forma que existe de dar feedback negativo a essas publicações é ocultando-as de seu feed de notícias, isso faz com que a publicação gere menos alcance e passe aos poucos a não ser mais mostrada na rede. Não adianta nada comentar, xingar, reagir com carinha vermelha, isso só fará que aquela publicação que você quer combater acabe alcançando mais e mais pessoas. É o mesmo que tentar apagar um incêndio com gasolina. 

Comentários