Como acabar com a pobreza no mundo


Devemos acabar com todos os programas de assistência social do estado.
Essa afirmação não soa nada bem nos tempos de hoje, pode até mesmo parecer impiedosa, mas ela expressa completamente o contrário. Décadas e mais décadas de liberalismo no ocidente nos endureceu, o individualismo e o utilitarismo prega que pessoas inaptas ao trabalho por qualquer que seja a razão devem ser abandonadas a própria sorte e em contra partida temos o socialismo que prega a desapropriação dos bens alheios, contudo o que parece ser mais obvio e tem sido cada dia menos praticado por todos nós é o ato da caridade.
Papa Francisco disse certa vez que "Temos que tomar a bandeira da caridade que o socialismo roubou". Por décadas o socialismo se travestiu de caridade para atingir os corações mais piedosos, inclusive permeando a Igreja Católica com a teologia da libertação que profanou o sentido da caridade fazendo com que deixasse de ser um ato individual para ser transferida a responsabilidade para o estado muitas vezes elevando certas figuras despotistas a um status quase messianismo, como por exemplo Lula e o Bolsa Família, por outro lado o liberalismo se infiltrou nas igrejas protestantes com a teologia da prosperidade que coloca Deus em uma posição de troca de favores, da mesma forma que funcionavam os cultos dos pagãos. O dízimo se tornou uma especie de sacrifício, como as religiões antigas faziam para terem boas colheitas. O que nenhuma dessas duas teologias profanas prega é a caridade individual, a amar o próximo como a ti mesmo e fazer tudo que estiver a seu alcance para ajudar os mais necessitados com o fruto do seu próprio trabalho.
Pratique a caridade o máximo que puder, ajude sempre as instituições de caridade como as APAEs, orfanatos, lares de idosos, hospitais e santas casas, dê comida aos famintos e água aos sedentos, faça isso e assim como diz as escrituras não se vanglorie disse e incentive outros a fazerem o mesmo. Temos que pelo menos tentar viver em um mundo onde a caridade seja algo natural. A caridade para mim é uma das melhores formas de adorar a Deus, pois como criaturas devemos agir como instrumentos d'Ele. Dessa forma acabaremos com a pobreza no mundo.

Comentários