A "inexistente" crise humanitária na Venezuela


Pois bem meus amigos, vocês devem ter visto notícias recentes sobre conselho da ONU afirmar que Lula deve concorrer as eleições mesmo sendo um preso condenado e de acordo com a Lei da Ficha Limpa que ele mesmo sancionou. Esse mesmo conselho disse também afirma que não há crise humanitária na Venezuela, mesmo com a população sendo alvejada pelas milícias pró governo, mesmo com o principal nome da oposição, Leopoldo Lopez, preso desde 2014 de forma completamente arbitrária e com o assassinato do rebelde Oscar Perez a sangue frio pelo exército venezuelano.
O que mais me deixa aflito com o que está acontecendo com a Venezuela são as condições de como as pessoas estão vivendo naquele país. O desabastecimento e a fome, a fuga em massa das pessoas para o Brasil gerando uma crise de refugiados para nosso país. 

A Venezuela chegou a um ponto que as pessoas estão tendo de comer lixo e até mesmo ratos para poderem sobreviver, aqueles que tem melhores condições fogem para os países vizinhos. É uma coisa completamente inconcebível existir um país nessas condições ao lado de nosso país.
Qualquer um que seja o presidente do Brasil nessas próximas eleições tem como obrigação tomar uma providência sobre os imigrantes Venezuelanos e também pressionar os países vizinhos para que sejam tomadas medidas enérgicas para por fim de uma vez por todas nessa situação naquele país que uma vez já foi um dos países mais ricos da América do Sul e onde hoje seu povo morre de fome.

Comentários