Jesus Pessoal

Veio Lutero alegando que traduziria a bíblia, fez um trabalho tão porco que ele simplesmente retirava os trechos que ele não conseguia adequar corretamente. Sendo também que não fora Lutero o primeiro a traduzir a bíblia como gostam de fazer acreditar os protestantes, houveram traduções para o inglês por volta de 735, em alemão em 748, antes disso também houvera a versão em latim do canon bíblico por voltas de 325. Séculos anos de Lutero nascer. Mas como uma mentira repetida exaustivamente se tornar verdade, qualquer um a quem você pergunte lhe dirá que a Igreja Católica proibia que traduzissem a bíblia para que as pessoas não descobrissem o que estavam escritas nas páginas dos evangelhos e não fazer a Igreja perder o poder. Agora eu penso que que todos pensem junto comigo, se a Igreja, como única e exclusiva guardiã das escrituras, a única que poderia criar cópias dessas páginas, não poderiam simplesmente escrever aquilo que eles queriam e simplesmente manipular a tudo e a todos?
Não faz nenhum sentido e não faz sentido porque essas afirmações são completamente falsas, o que acontecei era o cuidado em se criar traduções, até porque existem termos que não podem ser traduzidos, palavras que descrevem sentimentos complexos. Mas mesmo assim Lutero traduziu a bíblia e seus seguidores ao longo do tempo saíram por aí dizendo que ele foi primeiro, que ele brigou contra a tirania da Igreja Católica. Mas ele não poderia simplesmente fazer com que os reis se separassem da Igreja Romana, também não poderia fazer com que eles se aproximassem da Igreja do Oriente, tinha que ser algo só dele, então cria a Sola Scriptura, eliminando todo dogma católico para que não pudessem ser assimilados, não podemos esquecer também que dez anos depois da tal reforma em 1527 os protestantes tentaram saquear a Cidade do Vaticano.
A verdade é que Lutero fora um braço iluminista, influenciando os reis germânicos a romperem com a igreja e depois fazendo-os cair um a um, pois o que legitimava o poder daqueles reis era a sua consagração perante a Igreja de Jesus Cristo.
Acontece que coma Sola Scriptura surgem fenômenos preocupantes que vamos chamar aqui de "sola igreja" pequenos aspirantes a Henrique VIII que acham que as igrejas são eles mesmos, eles são sacerdotes e congregação deles mesmos.
Eu não sei quem é mais maluco, aqueles sujeitos que afirmam ser Julio César ou Napoleão ou aqueles que acham que sozinhos são suas próprias igrejas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neo Conservador é uma Desgraça

Os perigos de Janaina Paschoal

O ACADELAMENTO DOS HOMENS É UM RISCO FATAL PARA TODAS AS MULHERES