Ao Terça Livre e a todos que acreditaram na Iniciativa Democrática da Espanha e das Américas (IDEA)


Acontece que como diversas vezes dissemos aqui nessa página o Santo Padre não é de esquerda e confesso que eu mesmo já acreditei e já propaguei esse tipo de notícia aqui mesmo nessa página. Mesmo sabendo que a notícia sobre "O silêncio do Papa a respeito da violência na Nicarágua" não pertence ao Terça Livre, mas ao Renova Mídia, O Terça Livre é uma mídia muito maior do que a que originalmente transmitiu a notícia e é exatamente por esse motivo que os membros do Terça Livre tem dever moral de checar todos os fatos antes de transmitir qualquer notícia, valendo lembrar que o Vaticano se pronunciou sobre o ocorrido no mesmo dia em que o tal documento emitido por ex-presidentes de países da América Latina foi lançado e também O Vaticano se preocupa há mais tempo sobre a questão da Nicarágua do que o anunciado.

O que eu peço ao Terça Livre e a qualquer outro site de notícias é que cautela e que se informem por fontes diretas vindas da Santa Sé do contrário estarão cometendo o grave pecado de blasfemar contra o Vigário de Cristo, chefe da única instituição moral do ocidente.
Papa Francisco recebendo imagem profana do presidente Evo
Morales. O presente foi devolvido pela Santa Sé.
O corpo da notícia não abriga nada demais, contudo possui manchete e imagem sensacionalista, (como eu já citei em ocasiões anteriores) sempre a mesma imagem do Papaa imagem completamente profana fora recusada e devolvida, assim como um colar de folhas de coca e um outro "crucifixo" com o Cristo crucificado na foice e no martelo só que em menor escala.
Francisco recebendo das mãos de Evo Morales o Cristo crucificado na foice e no martelo,
O que a maioria dos detratores do Papa parecem não querer entender é que Vaticano não possui nenhum poder para interferir na soberania de nenhum país, o Vaticano não possui exército e até mesmo as poucas monarquias católicas que restaram na Europa adotaram o modelo iluminista de estado e a sua laicidade, deixando então assim o governo autônomo de qualquer decisão da Santa Sé. As atitudes cobradas são completamente irreais.
PS: A Conservadorismo e Verdade não tem nenhuma ligação com a página Ordem de Vera Cruz a não ser que os administradores da página são seguidores (se eu for o dono me passe a senha). Quem nos segue de longa data sabe quais são as páginas que são diretamente ligadas a nós que são as página Opinião Conservadora ( a do Facebook. A do Instagram tomou o nome dela e promoveu o mesmo nome no Instagram) e a Iniciativa Condor.



Comentários