Picardia das Nações Unidas.

A Organização das Nações Unidades (ONU) surgiu logo após o fim da Segunda Guerra Mundial para prevenir que as atrocidades cometidas durante a guerra se repetissem, em um primeiro momento essa organização vem a fim de formar um conselho de países para a manutenção da paz, mas o mundo nunca viu tantos conflitos quanto vê hoje. A ONU rapidamente tomou postura de governo global e passou a legislar e impor diretrizes para países ao redor do globo, além disso, uma organização que deveria ser desmilitarizada se utiliza das forças armadas de seus países membro na formação de "forças de paz" que por muitas vezes acabam por inflamar ainda mais conflitos locais.
A onda da vez é o seu conselho de direitos humanos que possui como membros ativos países notoriamente descumpridores desses direitos como Cuba, Venezuela, China e Arábia Saudita. Em resposta a isso o presidente dos EUA, Donald Trump, retirou o país do conselho de direitos humanos da ONU, por conta do comportamento de impor suas diretrizes a certos países enquanto vazem vista grossa e permitem que países tirânicos.
Fortemente criticado por ter retirado o país desse conselho, acusaram inclusive que o ato de Donald Trump é uma ameaça a democracia, sendo que nenhum dos países aqui citados são democráticos. Certos tipos de frase ganharam força ultimamente, como essa "ameaça a democracia" acaba sendo normalmente usada por pessoas que defendem postura de países que descumprem descaradamente países com posturas anti-democráticas.
Outros dizem que a saída dos EUA do conselho de direitos humanos da Organização das Nações Unidas foi um erro, pois o país poderia conseguir as mudanças que quer estando dentro do conselho do que fora. Mas acredito eu que a postura tomada foi a mais correta, as posturas tomadas hoje pela ONU vão contra qualquer país que queira afastar de seu solo as políticas progressistas. A saída dos EUA desse conselho representa o primeiro passado de algo que pode se tornar a debandada de países e o início do fim de uma organização que surgiu para manter a paz, mas que por fim acabou se tornando um movimento de articulações para um governo global.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neo Conservador é uma Desgraça

O eleitorado oculto de Jair Bolsonaro

Os perigos de Janaina Paschoal