É muita ingenuidade acreditar que todos querem apenas o bem estar um dos outros.
Assim como o socialismo o anarcocapitalismo prevê a negação de aspectos da natureza humana. Não existe fluidez em nenhum dos sistemas.
No socialismo os aspectos negados são, o desejo de prosperidade e a individualidade. Todo ser humano sonha com uma vida abastada sem necessidade de pedir autorização a ninguém e nem quer ver o fruto do seu trabalho ser tomado de si.
No anarco capitalismo os aspectos negados são, a ação natural humana em se dividir em sociedades hierárquicas e a sua identidade geográfica.
Ambos, socialismo e anarcocapitalismo, reduzem o ser humano a um mero número.
Por conta disso eu sou conservador. O conservadorismo entende ambos desejos da natureza humana permitindo de forma fluída que os cidadãos interajam da melhor forma possível sem haver nenhum tipo de sobreposição de ideias.
Em suma eu poderia dizer que ambos no final das contas são mais parecidos do que diferentes.
No socialismo você tem o estado no controle de todas as ações não havendo separação ente o capital e o governo, no anarco capitalismo você tem a eliminação das formas de governo deixando cada um a cargo de si. O problema é que um não pode sobreviver sem o outro.
As primeiras sociedades surgiram 10.000 anos a.C e foi então que os seres humanos passaram a se identificar com a região onde viviam, essas primeiras sociedades era hierárquicas e surgiram de forma natural a medida que o homem foi se tornando sedentário, não foi preciso nenhuma formulação politico ideológica, logo depois disso surgem as primeiras formas de comércio, como seres inteligentes os seres humanos passaram a realizar trocas e logo surgiu a necessidade de algum tipo de moeda e assim surgiu a oportunidade de acumulo de capital. Sendo assim o capitalismo não pode existir sem estado nem o estado pode existir sem capitalismo, o que nós conservadores queremos não é a eliminação nem de um nem de outro e sim que ambos coexistam sem que interfiram nas atividades um do outro. Sendo assim o estado não pode impedir o desenvolvimento do mercado nem o mercado pode interferir no estado para conseguir benefícios.
~Hulk.
Vídeo novo no canal: https://goo.gl/DBiSxb
Link do sorteio: https://goo.gl/KUx3e0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neo Conservador é uma Desgraça

O eleitorado oculto de Jair Bolsonaro

Os perigos de Janaina Paschoal